gamer-de-tudo

gamer-de-tudo
gamer-de-tudo ''o melhor blog de games do brasil ''

quinta-feira, 8 de abril de 2010

cs1.6 criando server

Este tutorial irá ensiná-lo a criar um servidor básico de Counter Strike 1.6. Mãos à obra.
Certifique - se que seu jogo esteja completamente atualizado. Caso tenha baixado o CS1.6 do nosso blog ok. Caso o contrário baixe os patchs ou o jogo completo aqui.
Vá na pasta do jogo e crie um atalho para o hlds.exe (essa pasta geralmente é c:\arquivos de programas\valve).
Copie o atalho para onde quiser, por exemplo para a área de trabalho.
Clique com o direito no atalho, vá em propriedades, depois vá na pasta destino, aperte espaço no final e escreva -game cstrike. Confirme com a foto:

Clique em aplicar depois em ok.
Agora clique no atalho. Temos 7 opções para configurar:
Clique em criar e espere.
Chegamos na tela do servidor. Aqui temos muitas coisas para configurar, como tempo, senha, opções do jogo e outros, lembrando que não é possível mudar a limite de jogadores depois que o servidor está aberto.
Aqui vai duas dicas MUITO importantes caso você queira jogar em seu próprio servidor: 1ª dê prioridades e 2ª conecte pelo seu ip local. Para aprender a dar prioridade clique aqui, lembrando que você terá que dar prioridade ao hlds.exe (clique aqui caso não saiba fazer isto). A segunda dica para jogar em seu servidor é pegar o ip que aparecerá em Main\ip adress do Dedicated Server e adicionar nos favoritos no CS (lembrando que esse é o seu ip interno e caso por exemplo algum de seus amigos tentarem conectar por esse ip eles não consiguirão). Depois de feito isso você terá menos problemas de lag pois o windows vai "pensar" mais no servidor do que no CS.
Para saber o ip externo para passar para os amigos vá ao site omeuip, passe para seus amigos o ip externo + a porta que é aquele numero que vem com os : . por exemplo ficaria assim 189.45.15.4:27015.
Pronto! você acaba de criar seu servidor de CS1.6, com o tempo colocarei mais dicas porque isso é só o básico. Em breve também os tutoriais de como criar servidores de outros jogos.

5 comentários:

  1. manoo pq eu nao consegui, tipo passei o ip externo pro meu amigo e nao pegou! vc pode me dizer porque?

    ResponderExcluir
  2. 201.50.136.235:27015 ficou assim, e tentei assim tbm 201.50.13.6:27015 ajuda veio meu add no msn sydneyjunyor@hotmail.com!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. mano vo ensina duma maneira mais rapido Vamos Lá.
    primeiro va no seu cs e clica com o botao direito emcima dele.clico poe proipriedades,e quando tu clicar vai abri a pasta do cs nao clica em nada vai descendo com o mouse e clica 2 vezes no programa chamado hlds. pronto clico vai aparece a tela e o nome do seu servidor que tu deseja criar pronto,depois so passa o ip pro seus amigos e bom jogo.

    **LEMBRANDO O IP NAO E FIXO ENTAO VEJAM NO YOUTUBE COMO DEIXAR IP FIXO**

    duvidas meu msn:bruno_limap10@yahoo.com podem me adc avontade vlwwww galera.

    ResponderExcluir
  4. se o seu nao for propriedade entao devera ser LOCALIZAR DESTINO ai tu clica ok.

    ResponderExcluir
  5. a tbm quando tu entra kiser entra no seu sv copiem o ip de vcs e colem nos favoritos ok.

    e tbm me adc no msn,ali encima que eu passei pra vcs pois vou ensinar a colocar o admin de vcs e como colocar o seu amigo de admin tbm .

    ResponderExcluir