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quarta-feira, 7 de abril de 2010

Silent hill origins (silent hill 5 para ps2)



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O protagonista de Silent Hill: Ørigins é Travis Grady, um caminhoneiro aparentemente normal que sofre pelas assombrações de seus pesadelos, cada vez mais comuns para ele.O jogo começa com uma transmissão de rádio entra Travis e um colega, sobre coisas cotidianas, no qual ele comenta que tinha que entregar uma encomenda em Brahms (uma cidade próxima a Silent Hill) e iria pegar um atalho por uma tal de Silent Hill.Enquanto estava dirigindo o seu caminhão à trabalho, perto da cidade de Silent Hill, uma figura aparece de repente na sua frente e ele, assustado, é forçado a parar o caminhão para não colidir. Então, ele desce de seu veículo para investigar o que ocorreu, apenas para descobrir que a figura que havia aparecido na sua frente desapareceu. Enquanto Travis volta para o caminhão, ele nota o reflexo de uma garota se aproximando no espelho da porta, mas quando ele se vira, ela não está mais lá. A enigmática garota aparece na frente do caminhão, mas desaparece na neblina sem dizer uma palavra. Imaginando que essa figura poderia ser da garota que ele provavelmente machucou mais cedo, Travis corre atrás dela e descobre que aquilo não era neblina, era fumaça, ao ver uma casa pegando fogo. Um grito avisa à ele que ainda há alguém na casa e, corajosamente, entra nela para tentar salvar quem estava lá. Ele protege uma garotinha do fogo, mas desmaia quando chega fora da casa. Um período desconhecido de tempo depois, ele acorda num banco e descobre que está em Silent Hill e decide ir ao hospital local, o Alchemilla Hospital, para tentar encontrar a garotinha que ele tentou resgatar.

O hospital, assim como o resto da cidade, parece estar abandonado. Travis corre até achar um doutor, chamado Kaufmann e pergunta à ele sobre a garota, mas ele responde que não recebeu nenhum paciente e que está apressado, pegando assim um elevador. Confuso, Travis continua a procurar pelo hospital até que ele chega a uma sala com um grande espelho que reflete uma versão horripilante da sala. A garota que o levou até o fogo aparece de repente no reflexo e toca o espelho, fazendo com que ele faça o mesmo e o leve para o "Mundo Alternativo". Após lutar contra algumas entidades demoníacas, Travis acha um estranho objeto triangular com a palavra "Futuro" cravada no mesmo. A estranha garotinha aparece novamente e o leva até a sala de espera do hospital, que parece ter voltado ao normal. Ele encontra uma jovem enfermeira estagiária chamada Lisa Garland, que, depois de confirmá-lo que está tudo certo e dizer que a garotinha que ele havia socorrido (Alessa Gillespie) não fez isso, ele sai e decidi ir ao sanatório para falar com o Dr. Kaufmann.No caminho ele passa pelo açougue encontrando uma entidade estranha parecida com o Pyramid Head (dos jogos anteriores) que é um assassino frio que mata todos que aparecem pela frente, de enfermeiras à outras criaturas.Você o encontra dilacerando uma enfermeira, mas não o confronta, e assim continua seu rumo para o sanatório. No sanatório, Travis se encontra com uma estranha mulher chamada Dahlia Gillespie, que lidera um grupo de religiosos. Ela então informa-lhe que a casa engolida pelo fogo era sua, e que a garota que ele retirou do fogo era filha dela. Ele exige saber por que ela não tentou salvar a sua própria filha e simplesmente deixou-a morrer. Ela ignora-o e vai embora. Ele então descobre os arquivos de uma paciente de 1960, que tentou matar seu filho e suicidar-se, e aparentemente vivia pedindo ao pai da criança para ele deixa-la ver seu menino. Travis eventualmente descobre que esta mulher é sua mãe Helen Grady e ele era o filho que ela tentou matar. Porém, ele não quer acreditar nesse fato de forma alguma, mesmo depois de ser obrigado (após um estranho e curto encontro com Lisa) a enfrentar um demônio manifestado da memória distorcida que ele tinha de sua mãe. Ele então acha outro estranho triângulo, desta vez com a palavra "Passado" gravada sobre o artefato, e mais uma vez encara a figura estranha de uma menina, a quem ele agora suspeita ser Alessa Gillespie, por ter conversado com sua mãe mais cedo. Ele tenta conversar com ela, mas acaba desmaiando. Depois de acordar em um sofá no lobby (salão de entrada) do sanatório, ainda se torturando pelo fato de descobrir que sua mãe era uma louca suicida que queria matá-lo.Quando estava saindo do sanatório acha um ticket de um teatro chamado Autumn Theater, saindo do sanatório ele encontra no porta-mala de um carro (que está estranhamente ligado) uma chave para um lixão chamado Lumber Yard, assim ele passa novamente pelo açougue, onde na entrada encontra a mesma enfermeira que o Butcher (a entidade estranha que apareceu no começo e dilacerou a enfermeira) matou, mais destroçada ainda.Depois de passar pelo lixão, você vai para os apatamentos Greenfield e assim chega ao Autumn Theater onde você encontra Lisa que fala que o teatro é o seu cantinho e que queria ser uma atriz, mas virou enfermeira por causa de sua mãe e sua avó e que queria sair de Silent Hill junto com Travis, mas Travis só ri um pouco da cara dela e deixa ela ir.Depois de viver várias emoções no teatro e conhecer uma entidade de quatro patas monstruosa, Travis acha um outro triângulo com as palavras gravadas "falsehood" ("falso capuz" ao pé da letra, mas significa "falsidade") assim Alessa novamente aparece e faz Travis desmaiar.Ele acorda no salão principal do teatro e acha um cadáver ao seu lado, nele acha uma chave de um tal de Riverside Motel, assim ele se lembra de que já esteve nesse mesmo teatro e aquele motel poderia trazer respostas.

[editar] Armas
Screwdriver - Uma das mais fortes armas de pequeno porte, ela é boa apenas para ataques de curta distância, embora seja extremamente rápida.
Meat Cleaver - Uma das mais fortes armas de pequeno porte, o facão é bom somente em curta distância, embora seja extremamente rápido.
Broken Wood - A arma mais comum que Travis irá achar. Ela é muito boa para parar os monstros, porém ela eventualmente irá quebrar.
Sledgehammer - Definitivamente uma das melhores armas do jogo, o martelo pode causar sérios danos no inimigo. É um pouco lenta, mas o seu forte ataque pode derrubar um monstro facilmente.
Shovel - Uma das armas mais difíceis que Travis irá achar, mas ela é tão útil quanto o martelo. Não é nada mais do que uma pá e pode ser usada para derrubar um inimigo.
Television - Uma pequena televisão portátil que não causa uma boa impressão como arma, mas Travis pode jogá-la para nocautear seriamente um inimigo. Quanto mais tempo ele demorar para jogar, mais forte será o ataque.
Toaster - É uma torradeira pequena, ideal para ser jogada contra um inimigo, como as outras armas de arremesso, é uma ótima arma de um ataque só.
Drip Stand - Travis irá usar qualquer coisa que ele puder pegar como arma com tanto que isto o ajude a sair de Silent Hill. No hospital, um cabideiro poderá ser usado como uma arma para atacar de perto. Ele tem um longo comprimento, mas também é muito pesado.
Meat Gaff - Uma das armas mais terríveis que Travis irá usar, ele tem um longo cabo metálico com gancho na ponta, assim tendo um longo alcance e causando bastante danos. Não é muito fácil de se achar, então você terá que prestar bastante atenção. Deve-se olhar no chão dos mapas, pois é uma arma dificil de se achar.
Target Pistol - É uma simples pistola a qual é possível achar sua munição diversas vezes durante o jogo. Um tiro dela pode derrubar um inimigo muito longe, tanto quanto uma arma de mão não conseguiria acertar, então Travis terá que fazer um bom uso dela para conseguir sobreviver.
Shotgun - Travis terá que usar esta arma da melhor forma possível. Ela tem um longo alcance e uma boa potência de tiro, dependendo de onde a bala acertar o monstro. É mais aconselhável usá-la quando Travis estiver cercado por um grande número de monstros.
Existem outras armas, inclusive Travis poderá atacar um monstro desarmado, com os próprios punhos.


Silent Hill Shatterd Memories


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Silent Hill: Shattered Memories é um projeto de jogo eletrônico da série Silent Hill. O jogo é uma reimaginação do jogo original Silent Hill de 1999

O jogo vai seguir um enredo semelhante ao original: O protagonista Harry Mason procurando sua filha, Cheryl, na misteriosa cidade de Silent Hill, após o seu desaparecimento após um acidente de carro.

Silent Hill 4 the Room

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Silent Hill 4: The Room é a quarta parte da série de survival horror Silent Hill, da Konami. O jogo foi lançado, assim como sua trilha-sonora, no Japão em junho de 2004 e na América do Norte e Europa em setembro do mesmo ano, para os consoles Sony PlayStation 2 e Microsoft Xbox assim como para o PC.
Diferente dos lançamentos anteriores, que aconteciam primariamente na cidade perturbada de Silent Hill, este jogo se passa na cidade fictícia de Ashfield, e é focado na tentativa do personagem Henry Townshend de fugir de seu trancafiado apartamento. Ele explora uma série de mundos sobrenaturais e se encontra em conflito com um serial killer não morto.
Originalmente pretendido como um derivado da série principal, Silent Hill 4 possui um estilo de jogabilidade alterado com navegação em primeira pessoa e elementos do enredo tirados de jogos anteriores. A partir de seu lançamento o jogo recebeu uma reação em sua maior parte de críticas positivas apesar de opiniões mistas quanto ao afastamento do estilo do Silent Hill original.

Silent Hill 3

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Após jogar durante um curto período de tempo num sonho da protagonista no parque de diversões de Silent Hill, o jogador é apresentado à Heather Mason no restaurante "Happy Burger", que localiza-se dentro de um centro comercial. Antes de conseguir sair, ela encontra um investigador chamado Douglas Cartland, que diz ter uma informação sobre o seu passado. Heather foge dele, escapando pela janela de um banheiro feminino. Porém, ao chegar à outra parte do centro comercial, ela descobre que ele está totalmente abandonado e infestado de monstros estranhos. Em seu caminho, Heather encontra uma sacerdotisa do culto de Silent Hill, que se identifica como Claudia, dizendo a Heather para "lembrar-se dela, e de sua verdadeira forma". Ela menciona também que está lá para "liderá-los" ao Paraíso "com mãos manchadas de sangue". De repente, Heather sente uma insuportável dor de cabeça, que a faz entrar em uma versão alternativa do centro comercial. Ela retorna ao "mundo real" após confrontar-se com uma criatura chamada de "Split Worm" (o chefe do shopping). Ela encontra Douglas novamente, que confessa que foi mandado por Claudia para achá-la.
Heather vai embora, em direção ao metrô para casa. Por lá, ela encontra outros monstros e uma outra dimensão alternativa, enquanto tenta achar uma forma de entrar no metrô. Ela também encontra um homem chamado Vincent, aparentemente com alguma afiliação com Claudia (apesar de seus depoimentos), mas vai embora ao não conseguir nenhuma informação sobre o que está acontecendo. Quando ela finalmente chega em casa, Heather descobre que seu pai foi assassinado por um monstro a pedidos de Claudia. Os motivos porque Claudia mandou matar o pai de Heather foram por "uma vingança de dezessete anos atrás", para "encher o coração (de Heather) de ódio". Claudia também diz a Heather que ela "irá dar a luz ao Deus e construir o Paraíso eterno". A sacerdotisa vai embora antes de Heather começar a lutar contra o chefe (um missionário). Em sua despedida, Claudia diz à Heather que "estará a esperando no lugar onde tudo começou, a cidade de Silent Hill". Consequentemente, Heather decide ir à Silent Hill, por vingança. Ela tem a intenção de matar Claudia e aceita a oferta de Douglas ao dar uma carona até lá.
Antes dos dois chegarem, Vincent deixa uma mensagem a Douglas, dizendo que era para procurar por um homem chamado Leonard Wolf e Heather lê um documento deixado por seu pai antes de morrer. O documento conta novamente a história de Silent Hill e revela que Heather é uma segunda Cheryl Mason mais velha. Isso define que Harry Mason, seu pai, fez o final "Good" (Bom) no primeiro Silent Hill, o que explica que Claudia está procurando por Heather, pois Heather é a reencarnação do Deus do culto de Silent Hill (ela é a reencarnação de Alessa Gillespie do primeiro jogo).
Assim que ela chega em Silent Hill, que parece estar mais abandonada e com uma neblina mais forte, Heather vai até o hospital Brookhaven, em busca de Leonard Wolf. Ela fala com ele através de um telefone, onde ele revela que é o pai de Claudia. Ele desaprova as atitudes de Claudia para o renascimento de Deus, como Heather, e começa a concordar em ajudá-la, oferecendo o uso do artefato mais tarde conhecido como "Seal of Metatron" (Selo de Metatron). Entretanto, quando os dois se conhecem, Leonard toma a forma de um monstro e tenta matar Heather, após descobrir que ela não é um membro do culto. Seguindo a sua morte, Heather adquire o selo e deixa o hospital até encontrar Douglas de novo. Ao encontrar novamente Vincent, ele revela à Heather que é um rival de Claudia quanto a liderança do culto, e recebe instruções ditas por Douglas para ir à igreja, que fica no caminho do parque Lakeside Amusement para achar Claudia.
No mesmo momento que Heather entra no parque de diversões, ela retorna ao mundo alternativo de Silent Hill, que é exatamente igual ao do seu sonho, no início do jogo. Após escapar de um carrinho de uma montanha russa, que quase a mata, ela atravessa uma mansão mal-assombrada, e encontra Douglas, machucado pelo último encontro com Claudia. Então, Heather decide continuar sozinha. Quando ela finalmente entra na igreja, Heather começa a discutir com Claudia sobre seus planos, fingindo estar completamente sob influência da personalidade de Alessa e de suas memórias, até que Heather começa a sentir dores pelo nascimento do Deus. Vincent, que também a levou à igreja, avisa a Heather que ela estará segura carregando o Selo de Metatron, para prevenir o nascimento de Deus. Porém, em seu confronto final, Claudia diz que o Selo é inútil e crava uma pequena faca no coração de Vincent, aparentemente matando-o.
Para progredir no jogo, o jogador deve usar um pingente, dado a Heather por Harry, que contém uma pequena quantia de Aglaophotis. Heather engole o líquido e acaba vomitando o Deus. Horrorizada, Claudia pega o feto de Deus para si e o engole, para fazer com que ele nasça em si própria. A partir daí, começa a última batalha entre Claudia e Heather.
[editar] Finais
O final padrão de Silent Hill 3, e o único disponível pela primeira vez que se joga, é o "Normal". Heather volta ao parque de diversões e encontra Douglas sentado num banco. Ela finge estar possuída e diz que precisa matá-lo para acabar com tudo isso. Ela insiste para que volte a chamá-la pelo seu verdadeiro nome, Cheryl. Este é o único final discutido no guia da Konami Book of Lost Memories.[3]
Após o jogo ter sido terminado no mínimo uma vez, este final se torna disponível. O jogador tem que coletar pontos o suficiente matando inimigos (10 pontos cada), levando dano (1 ponto por ataque) e perdoando a pessoa no confessionário na igreja (1000 pontos). Assim que conseguir 4000 pontos, o final "Possessed" (Possuída) estará disponível. Ele revela que Heather aparentemente assassinou Douglas.
Após adquirir a arma "Heather Beam" (Raio da Heather) e matar no mínimo 30 monstros com o final "Revenge" (Vingança), o último final estará disponível. Este final é uma continuação dos dois últimos finais "UFO", dos jogos passados. Nele, Heather chega em casa e encontra Harry Mason (dessa vez vivo) bebendo chá com alguns alienígenas, enquanto o protagonista do Silent Hill 2, James Sunderland, se esconde atrás de uma cortina. Heather conta a Harry o que está acontecendo e os dois protagonistas anteriores começam a brigar, enquanto diversas naves espaciais vão à Silent Hill e explodem a cidade.

Silent Hill 2


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No início do jogo, o jogador é introduzido ao personagem principal, James Sunderland, que veio à Silent Hill após receber uma carta de sua esposa, Mary, ignorando o fato de que ela morreu vítima de uma doença incurável há três anos. Assim que James entra em Silent Hill, ele imediatamente percebe que essa não é a mesma bela cidade na qual ele e Mary passavam as suas férias. Sons estranhos são ouvidos no caminho, uma névoa interminável dificulta a visão, a cidade inteira parece ter sido abandonada à anos. Há também monstros bizarros nas ruas, em becos entre prédios e em baixo de carros esperando para atacar James. Como o caminho para a sua primeira destinação, o Parque Rosewater, está bloqueado, James acha uma chave pela qual ele entra num apartamento tentando achar um novo modo de chegar até o suposto "lugar especial" que Mary descrevia na carta.
Já dentro dos apartamentos, James acha uma jovem mulher que estava na cidade procurando pela sua mãe, Angela Orosco, com uma faca na mão. Aparentemente para se suicidar. James, percebendo que ela está em pânico resolve ficar com a faca para si para a segurança dela. Em outro quarto, James conhece um jovem homem gordo chamado Eddie Dombrowski vomitando em uma privada localizada dentro de um banheiro de um quarto do prédio. Eddie é comumente visto perto de cadáveres, embora ele sempre negue que os matou. Eddie fugiu para a cidade logo após matar um cachorro e o dono do cachorro só porque olhou "estranho" para ele. Mais tarde, James conhece uma garotinha chamada Laura que aparentemente é imune aos efeitos da cidade (ela não vê nenhum monstro na cidade[3]) e inexplicavelmente conhecia James, talvez por ter recebido uma carta de Mary que falava que James era uma boa pessoa. A "pessoa" mais medonha que James encontra na cidade, é, sem dúvida, o Pyramid Head (literalmente Cabeça de Pirâmide), um humanóide que usa uma pirâmide de metal na sua cabeça e que James iria enfrentar em duas partes diferentes do jogo.
Quando James finalmente chega ao Parque Rosewater, ele conhece uma mulher que lembra a sua falecida esposa, só que com roupas mais provocantes e diferentes atitudes. Ela se chama Maria. Durante uma parte do jogo, Maria acompanha James em sua busca para achar o seu segundo suspeito "lugar especial": o Hotel Lakeview. No caminho até lá, eles encontram Eddie e Laura dentro de um boliche, e logo após a menina sair de lá, Maria diz ter avistado Laura indo para um caminho que leva ao Hospital Brookhaven. Lá, James acha Laura que fica irritada ao dizer que esteve com Mary no ano passado, em boas condições, contrariando a idéia de que ela morreu à três anos atrás, pensada por James. Laura também tem outra carta enviada por Mary, e é nesse pretexto que ela o tranca numa sala cheia de monstros, enganando-o, dizendo que havia deixado a carta lá. Depois de matar os monstros, o hospital não é mais o mesmo. Depois de uma drástica mudança, James reencontra Maria, irritada com James por ter deixado ela para trás. Antes de sair do hospital, ambos seguem um caminho para o elevador, porém Pyramid Head mata Maria antes que ela entre no mesmo. Agora, abalado pela morte de Maria, James encontra a chave da porta da frente do hospital, ao mesmo tempo que vê Laura correndo pelas ruas, agora escuras, de Silent Hill. Seguindo o seu caminho, James chega à Sociedade Histórica de Silent Hill, que é o único caminho possível para chegar ao hotel, através de um barco.
A sociedade histórica se torna uma exploração dividida em dois níveis que não estão localizados no mapa da cidade: uma prisão abandonada e um labirinto que, aparentemente, é onde o Pyramid Head reside. No segundo nível, James, inexplicavelmente, encontra Maria atrás das grades, viva. Ela o provoca com ilusões de Mary e provocações. Por enquanto, James não pode salvá-la. Ele precisa encontrar uma nova rota para chegar até ela. E quando ele chega, Maria está morta (provavelmente por Pyramid Head, de novo). Também é neste nível que encontramos Angela e Eddie. Eles revelam porque foram "chamados" por Silent Hill. Os dois casos com o mesmo motivo: assassinato. Angela matou o seu pai por abusos, enquanto Eddie matou um cachorro e atirou num jogador de futebol (que provavelmente era o dono do cachorro) na perna após anos de insultos verbais (pela questão de seu peso). Os dois inimigos principais dessa parte são o "Papai Abstrato" de Angela e, mais tarde, o conturbado Eddie.
Finalmente James chega ao seu "lugar especial" (o Hotel Lakeview) através de um barco, aonde ele encontra Laura outra vez. Ela dá à ele a carta que havia recebido de Mary. Nela dizia que Mary queria adotar uma garota no ano passado. A verdade vem à tona quando James assiste à uma fita de uma visita passada que havia encontrado no hotel, vista na televisão do quarto 312 (quarto aonde ele e Maria passaram as suas férias). O vídeo gravado no hotel, mostrava James sufocando a sua esposa com um travesseiro na época que ela estava doente. Após assistir o vídeo, James, já sem esperanças de que Mary ainda estaria viva e desolado por saber da verdade a qual ele havia esquecido, escuta o seu rádio chiar novamente. Dessa vez, ele escuta perfeitamente a voz de Mary o enviando a mesma mensagem que ele havia ouvido, cortada, no início do jogo. Mary está perguntando a ele, aonde ele está e diz que está esperando por ele. James, mais confuso, começa a explorar o resto do hotel, que agora sofre a mesma transformação trágica do hospital. Durante isto, ele encontra com Angela em uma escada que está pegando fogo (que, segundo o mapa, não existe). Angela revela a ele que para ela é sempre assim, desde que matou o seu pai. Como se estivesse a viver por toda a eternidade no inferno.
O climax do jogo acontece quando James acha Maria ressuscitada, sendo torturada sem misericórdia por dois Pyramid Head. Ao pedir ajuda, Maria é morta por eles. James finalmente percebe que Maria e Pyramid Head não são nada mais do que ilusões criadas pela cidade e que estariam lá para punir ele. Após lutar contra os dois Pyramid Head, eles cometem suicídio ao se atacarem com suas lanças. Depois disso, James sobe uma imensa escada de incêndio que o leva ao topo. Após chegar ao "topo" (que parece mais com outro andar do hotel em ruínas, com grades de metal no chão), James encontra com uma mulher, que seria Mary (sua localização e reação depende do final realizado) e a última luta do jogo começa.
[editar] Finais
Diversos finais podem ser obtidos dependendo da ação de cada jogador, como em todos os outros jogos da série. Silent Hill 2 não tem um final correto, embora em Silent Hill 4: The Room revele que James e Mary nunca retornaram de sua viagem a Silent Hill, mas as circunstâncias de que eles tenham morrido não foram especificadas.
As indicações oficiais da Konami mantiveram a veracidade do final ambíguo, indicando que não só alguns, mas todos os finais podem ser considerados "reais" dependendo da interpretação de cada jogador quanto a história.[4][5] A versão final do jogo tem um total de seis finais possíveis, três podem ser obtidos da primeira vez que terminar o jogo e mais três após ter completado o jogo uma vez.
Os finais "Leave" (Partida) e "In Water" (Na Água), começam com uma mulher num quarto, que é Mary, ela fala com James e pergunta-lhe se ele a queria ver ou não. No fim da conversa ela perdoa James ou não (dependendo do final que o jogador recebeu)e vira um monstro similar aos monstros pendurados no hospital, transformando-se no chefe final. Após derrotá-la, no final Leave, James conversa pela última vez com Mary, que está morrendo. Ele confessa que a matou para poder retornar a sua vida normal. Mary o perdoa, entregando-o a carta completa que ele não recebera em parte alguma no jogo. James pode ser visto saindo da cidade através do cemitério com Laura, enquanto a carta é lida na tela. O final In Water é idêntico ao final Leave até a parte que Mary morre durante a conversa com James. Ele pega o corpo de Mary e o leva até o carro, jogando ambos no Lago Toluca e se matando. Um final especial, chamado "Rebirth" (Renascimento), que só é disponível após completar o jogo uma vez, também termina com a morte de Maria, mas na cena final mostra James em um barco com o corpo de Mary, planejando revivê-la usando os itens secretos que o jogador coleta através do jogo.
O final "Maria", entretanto, é radicalmente diferente dos outros três citados acima. Se o jogador ficar bastante tempo com Maria, não a ferir, etc, Mary não perdoou James por ter a matado, independentemente das ações do jogador. Ela irá se tornar o mesmo monstro que nos outros finais, e após a sua morte, James pensa que ela era só mais uma alucinação. Então, ele descobre Maria, que ressuscitou novamente e inexplicavelmente, e sai da cidade com ela tendo nas mãos o que aparentemente é a carta completa. Após a carta ter sido lida, na cena final, Maria começa a se sentir mal e a tossir, o que implica que ela tenha a mesma doença incurável que Mary sofria e que fez com que James fosse a cidade. O que significa que James possa novamente voltar à Silent Hill.
Há também dois finais que são considerados brincadeiras, que só estão abertos após o jogo já ter sido completado, pelo menos uma vez. O primeiro, "Dog" (Cachorro), termina com James descobrindo que todas aquelas anormalidades eram feitas por um Shiba Inu, que aparentemente está controlando todos os eventos que aconteciam na cidade através de um imenso computador. O segundo, "UFO" (OVNI), é uma continuação ao final UFO do primeiro jogo, adicionado na versão de Xbox, na qual James é abduzido pelo grupo de aliens que haviam abduzido também o protagonista do jogo anterior, Harry Mason.


True Crime Streets of L.A. (true crime 1)

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Crime" finalmente chega ao PC depois exibir suas variações nos consoles em 2003. Aproximando-se mais da fórmula de "Mafia" por sua linearidade, o jogo adiciona elementos de combate corpo à corpo e essa nova edição ganha até um elemento online.Filme BNo papel do policial durão Nick Kang, o jogador é recrutado de volta para uma missão especial depois de ter sido expulso da corporação por sua brutalidade exagerada. Em sua luta para desbaratar um cartel internacional do crime, Kang passa por uma trama que parece um filme de baixo orçamento.A ação se divide em três partes principais: direção (que envolve chegar até lugares específicos, perseguições e até algumas fases nas quais você deve seguir alguém sem ser percebido), combate armado e lutas com artes marciais.Apesar das pistolas convencionais contarem com munição infinita, a maior parte dos confrontos é na base da porrada. Os agarrões e arremessos, somados à capacidade de quebrar objetos do ambiente, fazem das mãos de Kang armas mortais. Se ao menos a câmera do jogo colaborasse mais e o combate fosse mais desafiados, o game poderia ser um um verdadeiro clássico.Moral interativaTodo o desenrolar da aventura classifica as ações de Kang como "policial bom" ou "policial ruim" (assim como existe a possibiliade de avançar a trama sem completar alguns objetivos). Essas decisões influenciam o final do game, mas é uma pena que elas não tenham um maior impacto na maneira como o jogador encara os desafios - seria mais interessante se o caminho do tira bom fosse um pouco mais difícil, por exemplo. A estrutura de liberar novos golpes, veículos e habilidades ajuda a manter o game interessante durante sua duração.A trilha sonora do game merece um parágrafo à parte, trazendo uma seleção de fazer inveja até às rádios de "Grand Theft Auto Vice City". Apesar de não contar com a mesma variedade, o número de canções licenciadas do estilo rap impressionam. Infelizmente, a idade e o pulo para PC não ajudaram o game. Enquanto o rival "Grand Theft Auto" recebeu uma verdadeira plástica e teve seus gráficos melhorados consideravelmente no PC, "True Crime" chega quase igual ao computador - mas sua idade e um monitor com maior resolução acabam deixando suas falhas ainda mais óbvias. As novas opções multiplayer parecem ter sido feitas às pressas, sem adicionar muito valor ao pacote final."True Crime" conta com alguns segredos a serem destravados para esticar sua vida útil, mas o game não conta com a mesma mágica que segurou tantas pessoas jogando o rival "Grand Theft Auto" por meses. Mas tendo em vista que o rival nunca desembarcou no país, o jogo não deixa de ser uma boa opção.



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TRUE CRIME NEW YORK CITY (TRUE CRIME 2)


História
Marcus Reed (protagonista) é membro de uma gangue. Herdou de seu pai, agora encarceirado, o império criminoso de Nova York. Reed é traído por um amigo e dado como morto após uma emboscada. Coberto de sangue e feridas, Marcus aparece inesperadamente na casa do traidor para vingar. Após um sangrento tiroteio com membros da gangue, Reed encontra o traidor e o mata. Reed é quase morto no final da matança, porém é salvo por Terry Higgins, o detetive que possui a sua guarda. Isaiah Reed (pai de Marcus) e Higgins, foram amigos por muito tempo.
No momento em que salva Marcus, Higgins diz a Reed que ele deveria se envergonhar do nível em que chegou. Embora Reed ofereça-se voluntariamente para que Higgins o prenda, Higgins recusa. Ele diz que está indo encobrir o envolvimento de Reed no tiroteio, mas esta será a última vez que ele limpará os rastros de Marcus, e que na próxima vez deixará a polícia de Nova York resolver. Reed concorda, e sai para cuidar de seus ferimentos. Higgins suspira e diz, "Feliz Natal".
Cinco anos depois, Marcus Reed é um oficial da NYPD, tendo trabalhado por quatro anos para se tornar um dos melhores policiais de rua da delegacia com Higgins o orientando e tutoriando. Reed agora quer uma insígnia de detetive e uma transferência a OCU (Organized Crime Unit), para isso, faz um teste e passa com êxito. Mas na cabeça de Higgins, Reed ainda não está pronto. Por isso, o leva para as ruas para alguns princípios básicos e posteriormente para a prisão, para visitar o pai de Reed. A visita na prisão é cortada por uma chamada telefônica para Higgins - um contato de um caso que ele está trabalhando o chama para uma reunião em outra parte da cidade. Higgins, então, tem pressa para chegar ao local marcado. Ao chegar no local e antes de sair do carro, Higgins instrui Marcus a entrar armado se ele não sair em seis minutos. Conforme Higgins caminha para o edifício com uma maleta, Reed se abaixa para pegar alguns dos cigarros de Higgins que tinham caído do porta-luvas, e, de repente, uma enorme explosão joga o carro pelos ares.
Ao voltar à delegacia, Reed é informado de que Higgins foi morto na explosão. Reed então tem seu lugar negado na OCU e é informado de que terá que voltar às ruas como policial, enquanto o departamento investiga a morto de Higgins. Reed retoma as suas funções e é contatado por um agendte do FBI, Gabriel Whitting, que solicita um encontro em estacionamento no centro. Whitting informa que um membro da OCU é um traidor e, provavelmente, organizou a morte de Higgins. Whitting não sabe quem é o traidor, mas ele sabe que o traidor estava trabalhando com quatro peixes-grandes do crime: Magdalena Cartel, Clube do Presidente, Palermo Mob e Shadow Tong. Whitting quer que Reed investigue sobre esses quatro grupos para rastrear o assassino. Depois de receber uma pasta com informações sobre o Cartel Magdalena, Reed inicia a sua missão de vingança.
Transporte
Além de viajar a pé ou em veículos, como no primeiro True Crime, o jogador agora tem a capacidade de utilizar o amplo e preciso sistema de metro de Nova York. Embora tanto a Brady Games e o guia do mapa do metrô mostrem as várias linhas de metrô utilizando diferentes cores como na vida real, o jogador não precisa tranferir para o jogo as linhas diferentes para chegar às diversas estações espalhadas pela cidade.
As estações são todos apresentadas na mesma base de configuração. A estação Grand Central Terminal é inacessível durante a maior parte do jogo (embora ela possa ser vista pelos portões que bloqueiam as escadas), mas é isso ocorre pela história do jogo. Infelizmente, a alta densidade populacional de Manhattan não está representada no jogo e isto estende-se as estações de metrô e aos trens que estão completamente vazios, exceto no último trem na última missão.
Os jogadores também podem pegar uma carona nos famosos táxis amarelos de NYC e ir a qualquer lugar da ilha.

GTA VICE CITY


DOWNLOAD GTA VICE CITY
GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986.[2] Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão.[3] Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas.
Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.
Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny.[4] Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.[5]
Então Sonny e sua família têm uma ideia genial.[6] Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente.[7] Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy.
O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.[8]
Como já planejado na hora da negociação os homens de um traficante de Vice City dão cabo na negociação matando todo mundo sobrando apenas Tommy, Ken Rosemberg e o cara do helicóptero do outro lado da negociação, o Lance.[9]
Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado feio com a mafia do norte.
Agora o negocio é ir até a festa do Coronel Cortez e conseguir informações de quem lhe roubou e assim dar jeito naqueles que te roubaram e conseguir a grana de volta.
Mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta.
Agora em Vice City Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.
O negocio agora é recuperar sua grana. Se vingar de quem fez essa trapaça com ele, descobrir o mistério do erro na sua negociação, se envolver com os haitianos, os cubanos os magnatas ter informações e tomar Vice City.
[editar] Gráficos
Os gráficos do jogo sofreram uma melhora realmente assustadora e foram adicionados vários efeitos visuais.[10] Incluindo a ambientação realista o jogo proporciona a ideia de um lugar úmido e quente, uma típica cidade litorânea (No estilo Miami).
As construções. (Casas, lojas, hotéis e etc.) estão detalhadamente iguais a Miami antiga dos anos 80. Outra melhora significativa aconteceu no contraste entre luz e sombra. Os carros refletem o sol nos vidros e na polida lataria quando passam por trechos com sol. Traz muitos outros detalhes como a chuva, também foi modificado, você pode notar algumas gotas reluzindo na tela da tv.
É possível perceber mini detalhes mesmo a longuíssimas distancias (As fotos encontradas na mansão Vercetti por exemplo ou no hotel mesmo os objetos).

GTA SAN ANDREAS PS2



História
Após o sucesso de [[Grand Theft Auto: Vice dick ]], os consumidores aguardavam um novo lançamento da série Grand Theft Auto no final de 2003. A primeira evidência concreta do novo jogo veio em 29 de outubro daquele ano, quando a Take-Two Interactive anunciou que um jogo GTA ainda sem título estava planejado para ser lançado na "metade final do quarto trimestre fiscal de 2004".[7] Embora não existissem maiores informações na época que apontassem para a trama ou onde o novo jogo se passaria, já existiam rumores de que ele se passaria no estado de San Andreas, na Califórnia, ou em Las Venturas, uma cidade similar a Las Vegas, em Nevada.[8] Em 1 de março de 2004 a Take-Two anunciou numa conferência de imprensa que Grand Theft Auto: San Andreas seria lançado em 19 de outubro daquele ano, na América do Norte, 22 de outubro na Europa e 29 de outubro na Austrália.[9] As primeiras notícias do conteúdo do jogo foram reveladas em 11 de março, quando foi divulgado que San Andreas não mais seria uma cidade, e sim um estado, que consistiria por sua vez de três cidades (não cidades inteiras, e sim uma parte delas) e todo o território em torno delas.
Em 9 de setembro daquele ano, no relatório financeiro do terceiro trimestre da Take-Two para 2004, foi anunciado que a data de lançamento seria adiada por uma semana. No mesmo comunicado, a empresa anunciou as versões do jogo para Microsoft Windows e Xbox.
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Logotipo de Grand Theft Auto III.
Grand Theft Auto III (abreviado como GTA III e também conhecido como Grand Theft Auto: Liberty City) é um jogo da série de jogos de computador e video game Grand Theft Auto, desenvolvido pela DMA Design (agora conhecida como Rockstar North), e distribuida pela Rockstar Games. Ele foi o terceiro jogo da série Grand Theft Auto, mas o primeiro a ser feito em terceira dimensão. Foi lançado em outubro de 2001 para o console PlayStation 2, em maio de 2002 foi lançada a versão para Windows e em Novembro de 2003 saiu a versão para Xbox. O jogo foi precedido pelo Grand Theft Auto 2 e sucedido pelo Grand Theft Auto: Vice City.
GTA III é situado na cidade Liberty City, uma cidade metropolitana ficcional. O jogo segue um criminoso chamado Claude Speed [1], que foi traido por sua namorada depois de um roubo a banco e precisará trabalhar para vários chefões do crime da cidade, antes de finalmente confronta-la. GTA III contêm tanto elementos de jogos de corrida, quanto de jogos de tiro em primeira pessoa e foi o primeiro jogo a implementar o estilo de jogo sandbox, que da liberdade ao jogador de explorar a grande cidade, completar missões, cometer atos criminosos ou completar missões paralelas.
O estilo do jogo, e sua jogabilidade, assim como seu novo mecanismo em terceira dimensão, teve contribuições possitivas para que Grand Theft Auto III tivesse uma grande quantidade de vendas em seu lançamento, e fez com que rapidamente fosse o jogo mais vendido em 2001 [1]e foi largamente citado como um marco dos video games devido sua capacidade de influenciar as indústrias. [2] O grande sucesso do jogo foi um fator importante para a popularidade nos jogos subsequentes tanto que até 2008, cinco jogos prequel foram lançados situados antes dos eventos de GTA III. O conteudo violento e sexual foi alvo de inúmeros debates morais e controversias na sociedade.
Descrição
É o quinto jogo da série Grand Theft Auto, lançado em 2001 pela Rockstar Games para Playstation 2, mais tarde lançado para o PC e o Xbox. Foi o primeiro título da série para o PS2 e hoje é um dos mais conhecidos da plataforma. Tanto que todos os jogos posteriores a ele fazem parte da mesma saga. Ou seja, já inspirou mais cinco jogos da mesma série, (Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto: Liberty City Stories, Grand Theft Auto: Vice City Stories, Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto IV: The Lost and Damnad, Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony e Grand Theft Auto IV: Episodes from Liberty City grandes sucessos da série no PS2, PC, PS3 e Xbox 360.
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