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O protagonista de Silent Hill: Ørigins é Travis Grady, um caminhoneiro aparentemente normal que sofre pelas assombrações de seus pesadelos, cada vez mais comuns para ele.O jogo começa com uma transmissão de rádio entra Travis e um colega, sobre coisas cotidianas, no qual ele comenta que tinha que entregar uma encomenda em Brahms (uma cidade próxima a Silent Hill) e iria pegar um atalho por uma tal de Silent Hill.Enquanto estava dirigindo o seu caminhão à trabalho, perto da cidade de Silent Hill, uma figura aparece de repente na sua frente e ele, assustado, é forçado a parar o caminhão para não colidir. Então, ele desce de seu veículo para investigar o que ocorreu, apenas para descobrir que a figura que havia aparecido na sua frente desapareceu. Enquanto Travis volta para o caminhão, ele nota o reflexo de uma garota se aproximando no espelho da porta, mas quando ele se vira, ela não está mais lá. A enigmática garota aparece na frente do caminhão, mas desaparece na neblina sem dizer uma palavra. Imaginando que essa figura poderia ser da garota que ele provavelmente machucou mais cedo, Travis corre atrás dela e descobre que aquilo não era neblina, era fumaça, ao ver uma casa pegando fogo. Um grito avisa à ele que ainda há alguém na casa e, corajosamente, entra nela para tentar salvar quem estava lá. Ele protege uma garotinha do fogo, mas desmaia quando chega fora da casa. Um período desconhecido de tempo depois, ele acorda num banco e descobre que está em Silent Hill e decide ir ao hospital local, o Alchemilla Hospital, para tentar encontrar a garotinha que ele tentou resgatar.
O hospital, assim como o resto da cidade, parece estar abandonado. Travis corre até achar um doutor, chamado Kaufmann e pergunta à ele sobre a garota, mas ele responde que não recebeu nenhum paciente e que está apressado, pegando assim um elevador. Confuso, Travis continua a procurar pelo hospital até que ele chega a uma sala com um grande espelho que reflete uma versão horripilante da sala. A garota que o levou até o fogo aparece de repente no reflexo e toca o espelho, fazendo com que ele faça o mesmo e o leve para o "Mundo Alternativo". Após lutar contra algumas entidades demoníacas, Travis acha um estranho objeto triangular com a palavra "Futuro" cravada no mesmo. A estranha garotinha aparece novamente e o leva até a sala de espera do hospital, que parece ter voltado ao normal. Ele encontra uma jovem enfermeira estagiária chamada Lisa Garland, que, depois de confirmá-lo que está tudo certo e dizer que a garotinha que ele havia socorrido (Alessa Gillespie) não fez isso, ele sai e decidi ir ao sanatório para falar com o Dr. Kaufmann.No caminho ele passa pelo açougue encontrando uma entidade estranha parecida com o Pyramid Head (dos jogos anteriores) que é um assassino frio que mata todos que aparecem pela frente, de enfermeiras à outras criaturas.Você o encontra dilacerando uma enfermeira, mas não o confronta, e assim continua seu rumo para o sanatório. No sanatório, Travis se encontra com uma estranha mulher chamada Dahlia Gillespie, que lidera um grupo de religiosos. Ela então informa-lhe que a casa engolida pelo fogo era sua, e que a garota que ele retirou do fogo era filha dela. Ele exige saber por que ela não tentou salvar a sua própria filha e simplesmente deixou-a morrer. Ela ignora-o e vai embora. Ele então descobre os arquivos de uma paciente de 1960, que tentou matar seu filho e suicidar-se, e aparentemente vivia pedindo ao pai da criança para ele deixa-la ver seu menino. Travis eventualmente descobre que esta mulher é sua mãe Helen Grady e ele era o filho que ela tentou matar. Porém, ele não quer acreditar nesse fato de forma alguma, mesmo depois de ser obrigado (após um estranho e curto encontro com Lisa) a enfrentar um demônio manifestado da memória distorcida que ele tinha de sua mãe. Ele então acha outro estranho triângulo, desta vez com a palavra "Passado" gravada sobre o artefato, e mais uma vez encara a figura estranha de uma menina, a quem ele agora suspeita ser Alessa Gillespie, por ter conversado com sua mãe mais cedo. Ele tenta conversar com ela, mas acaba desmaiando. Depois de acordar em um sofá no lobby (salão de entrada) do sanatório, ainda se torturando pelo fato de descobrir que sua mãe era uma louca suicida que queria matá-lo.Quando estava saindo do sanatório acha um ticket de um teatro chamado Autumn Theater, saindo do sanatório ele encontra no porta-mala de um carro (que está estranhamente ligado) uma chave para um lixão chamado Lumber Yard, assim ele passa novamente pelo açougue, onde na entrada encontra a mesma enfermeira que o Butcher (a entidade estranha que apareceu no começo e dilacerou a enfermeira) matou, mais destroçada ainda.Depois de passar pelo lixão, você vai para os apatamentos Greenfield e assim chega ao Autumn Theater onde você encontra Lisa que fala que o teatro é o seu cantinho e que queria ser uma atriz, mas virou enfermeira por causa de sua mãe e sua avó e que queria sair de Silent Hill junto com Travis, mas Travis só ri um pouco da cara dela e deixa ela ir.Depois de viver várias emoções no teatro e conhecer uma entidade de quatro patas monstruosa, Travis acha um outro triângulo com as palavras gravadas "falsehood" ("falso capuz" ao pé da letra, mas significa "falsidade") assim Alessa novamente aparece e faz Travis desmaiar.Ele acorda no salão principal do teatro e acha um cadáver ao seu lado, nele acha uma chave de um tal de Riverside Motel, assim ele se lembra de que já esteve nesse mesmo teatro e aquele motel poderia trazer respostas.
[editar] Armas
Screwdriver - Uma das mais fortes armas de pequeno porte, ela é boa apenas para ataques de curta distância, embora seja extremamente rápida.
Meat Cleaver - Uma das mais fortes armas de pequeno porte, o facão é bom somente em curta distância, embora seja extremamente rápido.
Broken Wood - A arma mais comum que Travis irá achar. Ela é muito boa para parar os monstros, porém ela eventualmente irá quebrar.
Sledgehammer - Definitivamente uma das melhores armas do jogo, o martelo pode causar sérios danos no inimigo. É um pouco lenta, mas o seu forte ataque pode derrubar um monstro facilmente.
Shovel - Uma das armas mais difíceis que Travis irá achar, mas ela é tão útil quanto o martelo. Não é nada mais do que uma pá e pode ser usada para derrubar um inimigo.
Television - Uma pequena televisão portátil que não causa uma boa impressão como arma, mas Travis pode jogá-la para nocautear seriamente um inimigo. Quanto mais tempo ele demorar para jogar, mais forte será o ataque.
Toaster - É uma torradeira pequena, ideal para ser jogada contra um inimigo, como as outras armas de arremesso, é uma ótima arma de um ataque só.
Drip Stand - Travis irá usar qualquer coisa que ele puder pegar como arma com tanto que isto o ajude a sair de Silent Hill. No hospital, um cabideiro poderá ser usado como uma arma para atacar de perto. Ele tem um longo comprimento, mas também é muito pesado.
Meat Gaff - Uma das armas mais terríveis que Travis irá usar, ele tem um longo cabo metálico com gancho na ponta, assim tendo um longo alcance e causando bastante danos. Não é muito fácil de se achar, então você terá que prestar bastante atenção. Deve-se olhar no chão dos mapas, pois é uma arma dificil de se achar.
Target Pistol - É uma simples pistola a qual é possível achar sua munição diversas vezes durante o jogo. Um tiro dela pode derrubar um inimigo muito longe, tanto quanto uma arma de mão não conseguiria acertar, então Travis terá que fazer um bom uso dela para conseguir sobreviver.
Shotgun - Travis terá que usar esta arma da melhor forma possível. Ela tem um longo alcance e uma boa potência de tiro, dependendo de onde a bala acertar o monstro. É mais aconselhável usá-la quando Travis estiver cercado por um grande número de monstros.
Existem outras armas, inclusive Travis poderá atacar um monstro desarmado, com os próprios punhos.